Cidades

Audições de encerramento do 2º semestre do Projeto Guri lotou plenário da Câmara de Jales



Aconteceu na noite da última sexta-feira de novembro, dia 29, as audições de encerramento do 2° semestre de 2019 do Projeto Guri, realizadas no plenário “Presidente Tancredo Neves”, da Câmara Municipal de Jales, com apresentações de 138 crianças e adolescentes.

A audição de encerramento já é de costume do Projeto para demonstrar a aprendizagem semestral dos alunos. Músicas como “Menino da Porteira”, “Tocando em Frente” e “Me Namora” foram algumas das atrações da noite.

As aulas oferecidas pelo Polo de Jales são de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, madeiras, metais, percussão, coral juvenil e iniciação musical.

Para participar do Projeto não é necessário ter conhecimento de música, nem participar de teste seletivo, basta ter a vontade de aprender música. Após o período de férias, as aulas serão retomadas no dia 29 de janeiro de 2020.

Inscrições para 2020

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

O Projeto existe há quase 15 anos em Jales, atendendo crianças de seis a 18 anos e abrange todas as escolas municipais, estaduais e particulares. Sem restrições, as únicas exigências para participar é que o aluno esteja estudando e apresente a declaração de matrícula escolar no ato da inscrição.

As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro. A equipe do Polo de Jales é composta por dez funcionários, sendo sete educadores, um auxiliar de polo, uma coordenadora e um gerente regional.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades