Polícia

'Ato de crueldade', diz protetora de animais sobre cachorro morto após ser enforcado em Rio Preto



A protetora de animais que recebeu a denúncia de um cachorro que morreu enforcado com uma corda, em São José do Rio Preto (SP), afirmou que em 12 anos de atuação este foi um dos piores casos de maus-tratos a animais que presenciou.

O caso foi na tarde de terça-feira (25), quando a protetora foi acionada por vizinhos do suspeito, morador do bairro Solidariedade. O objetivo era chegar ao endereço denunciado a tempo de salvar o animal, mas ele foi encontrado morto, pendurado por uma corda.

“Na hora que foi constatado o óbito, não mexi no local. Corri para a delegacia, fiz o boletim de ocorrência e os peritos foram ao local para constatar se foi ele ou não. Ele poderia alegar que o cachorro se enforcou sozinho, mas a posição da corda indica que foi ato humano, que ele foi enforcado", afirmou a protetora, que não quis ser identificada

O proprietário do imóvel não estava no local e está sendo procurado pela polícia. O caso foi registrado como ato de abuso a animais.

“Para mim foi horrível, porque vi uma cena de um crime hediondo. O cachorro entrou em sofrimento. Ele pendurou o cachorro de uma forma que ficasse em pé. Quando cansou, foi enforcado. Imagina a agonia do animal tentando se salvar, foi um ato de crueldade.”, disse.

 

“Não consigo imaginar como o ser humano consegue cometer um ato de atrocidade contra um ser indefeso que não faria mal a ele.”

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia