Saúde

Atendimento online auxilia no tratamento da saúde mental durante a pandemia



O Ambulatório de Saúde Mental de Jales, através do CONSIRJ (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales) e da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo atendimento online aos pacientes de toda região que integra o consórcio.

 

A equipe oferta consultas em psiquiatria, psicologia, terapia ocupacional, além de assistência social. As principais patologias atendidas são o transtorno bipolar, depressão, TOC (Transtorno Obsessivo e Compulsivo), ideação suicida, esquizofrenia e outras neuroses e psicoses com comprometimento moderado, tendo como objetivo o tratamento dos mesmos e seu encaminhamento para atenção básica para que sejam acompanhados pós consulta.

 

A coordenadora do CAPS de Jales, Ana Alice Freitas de Castilho Andreo, frisou a importância dos atendimentos em tempos tão difíceis. “Nós oferecemos atendimentos a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, Estratégias de Saúde da Família e CAPS. Atualmente a maioria deles tem ocorrido através da telemedicina, uma ferramenta que garante proteção de todos, devido à disseminação da Covid-19 e possibilita que o tratamento de saúde mental não seja interrompido”.

 

A equipe ressaltou, ainda, que alguns casos excepcionais têm recebido atendimento presencial, com horário agendado e seguindo todos os protocolos de segurança.

 

Além de Jales, os municípios compreendidos pelo CONSIRJ são Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil. Atualmente o serviço está localizado na rua 7, nº 2957, no centro.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3632-1294 e 99632-5344.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde