Geral

Artistas leem a nova "Carta aos Brasileiros"; veja vídeo



Em apoio ao manifesto, artistas como Fernanda Montenegro, Marisa Monte, Anitta, Milton Nascimento, Djavan, Dira Paes, Caetano Veloso, Wagner Moura e Chico Buarque, gravaram vídeo com a leitura da "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros pela Democracia".

O manifesto já se encaminha para 900 mil adesões. Entre as assinaturas, também estão nomes como Fernando Meirelles, Luciano Huck, Luís Fernando Veríssimo, Jorge Furtado, Débora Bloch e Alessandra Negrini.

Além dos artistas, entre os assinantes estão mais de 300 entidades, milhares de magistrados, membros do MP e artistas. Políticos de todas as ideologias e locais (entre eles os candidatos à presidência Ciro, Lula e Simone), preocupados em manter o Estado de Direito, também assinam a carta.

Nova Carta aos Brasileiros

A carta traz palavras em defesa da democracia e do sistema eleitoral, e é inspirado na proclamação de direitos chamada de "Carta aos Brasileiros", de 1977, que foi importante marco contrário ao regime militar, escrito e lido pelo mestre Goffredo da Silva Telles Jr. no páteo das Arcadas do Largo S. Francisco.

Para aderir, acesse o site oficial (estadodedireitosempre.com) do manifesto. Além disso, na aba "Adesões", os internautas podem consultar quem aderiu, além da busca pela inicial, que ficou praticamente impossível (tal a quantidade), pelo nome e um sobrenome da pessoa.

Na lista divulgada ontem, lobrigam-se nomes da história contemporânea brasileira, incluindo 17 subscritores da Carta de 77.

O documento de agora recorda a lição de Goffredo Telles Júnior, que está estampada em nossa Constituição:

"Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."

Clique AQUI


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral