Geral

Artesp convoca empresas para assumirem linhas intermunicipais na região de Jales (SP)



Solicitação da Transrápido São Francisco, atual permissionária, levou agência a abrir prazo de três dias para substituição

ALEXANDRE PELEGI

A Diretoria de Procedimentos e Logística (DPL) da Artesp, agência de transportes do estado de São Paulo, abriu chamamento público para operação em caráter emergencial de três linhas suburbanas na região de Jales, no interior de São Paulo.

A publicação consta do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 1º de dezembro de 2021.

A ação da Agência decorre de solicitação da empresa Transrápido São Francisco Ltda, permissionária que opera nas ligações, para que sejam tomadas as providências da substituição dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros.

As linhas, todas de característica suburbana, são as seguintes:

Santa Albertina – Jales (Autos 0003/Artesp/2006);

Jales – Populina (Autos 0004/Artesp/2006); e

Jales – Populina, (Autos 0005/Artesp/2006).

A Artesp levou em consideração que o transporte de passageiros é serviço essencial, motivo pelo qual não pode ser interrompido.

O chamamento público convoca então as empresas interessadas que operam no Serviço Regular, para que, no prazo máximo de três dias úteis, apresentem junto à Agência manifestação formal acerca de seu interesse em operar as referidas linhas.

A operação se dará sob o regime de autorização, em caráter emergencial, pelo prazo de 180 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral