Curiosidades

Apreensões em Unidades Prisionais da Região



PENITENCIÁRIA SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA DE PRESIDENTE BERNARDES (02, 04 e 05/09) 

A Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes interceptou diversos ilícitos no início de setembro. No dia 02/09, ao vistoriarem encomendas enviadas a sentenciados, agentes de segurança encontraram 02 (dois) aparelhos celulares camuflados em potes de maionese. Ao questionarem o detento que receberia a caixa, ele disse que de nada sabia. No último sábado (04/09), foi a vez de uma visitante tentar burlar a segurança ocultando 02 (duas) folhas com droga sintética K4 escondidas na região dos seios e, no domingo (05/09), outra mulher tentou adentrar ao presídio com 1 (uma) placa de celular costurada na parte interna das costas da camiseta.   As mulheres foram interceptadas no momento que passavam pelo scanner corporal para revista. Em todos os casos, foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a participação dos sentenciados que receberiam os ilícitos.  

PENITENCIÁRIA VEREADOR FREDERICO GEOMETTI DE LAVÍNIA I (05/09) 

No último domingo (05/09), por volta das 13h, uma servidora avistou um volume anormal na costura inferior da vestimenta “top” de uma visitante. Ao realizar revista, observou que se tratava de um invólucro contendo 15 (quinze) pedaços de papéis de tamanhos diferentes aparentando ser o entorpecente sintético K4.  Foi solicitada a presença da Polícia Militar, que conduziu a visitante e as apreensões à Delegacia Seccional de Andradina para ser lavrado Boletim de Ocorrência e o sentenciado foi encaminhado ao pavilhão disciplinar para as providências pertinentes ao caso. 

 

PENITENCIÁRIA NESTOR CANOA DE MIRANDÓPOLIS I (03/09) 

Na última sexta-feira (03/09), por volta das 14h30, após a realização de revista nos pertences enviados por encomendas aos sentenciados, agentes da Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I apreenderam 03 (três) pedaços de papel com suposto entorpecente sintético conhecido como K4 ocultos em um par de tênis que fora enviado à unidade em nome da companheira de um sentenciado.  

No dia 01/09, já havia ocorrido apreensão similar quando, na ocasião, agentes encontraram uma porção de substância esverdeada semelhante à maconha, escondida dentro de 10 (dez) pacotes de fumo Arapiraca, que foram remetidos à unidade prisional em nome da irmã de um recluso. Indagado sobre o fato, o sentenciado manteve-se em silêncio. 

Diante dos ocorridos, foram tomadas as devidas providências quanto à remoção dos reclusos ao Pavilhão Disciplinar e instauração de procedimentos disciplinares, além da suspensão das mulheres, remetentes dos embrulhos, do rol de visitas e comunicação do fato à autoridade policial.  

 

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (03/09) 

Durante revista em encomendas enviadas a sentenciados do Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto no último sábado (03/09), Agentes de Segurança encontraram, dentro de desodorante roll on, 20 tiras de folha de cor amarelada com suposta droga sintética K4. A mercadoria seria entregue a um detento que acompanhou a abertura do embrulho, enviado por uma mulher que o visita no presídio.  

No dia 02/09, já havia ocorrido apreensão similar quando passaram uma caixa recebida pelo aparelho de Raios X. Dentro dela havia 1 (uma) placa de aparelho celular oculta dentro de uma tampa de frasco de sabão líquido. Em ambos os casos, as apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para registros de Boletins de Ocorrência, bem como, foi determinada a instauração de Procedimentos Internos Disciplinares em desfavor dos detentos e as visitantes, remetentes dos embrulhos, foram suspensas por 02 (dois) anos de adentrar a presídios. 

 

 

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades