Geral

Apreensões em Unidades Prisionais da Croeste - 03, 05 e 06/02



PENITENCIÁRIA DE IRAPURU 

Neste sábado (05), a companheira de um sentenciado da unidade prisional foi flagrada pelas imagens do scanner corporal quando passava por revista mecânica. O aparelho detectou um objeto suspeito em seu corpo, mas ela negou e, por isso, foi encaminhada à Santa Casa para realização de exames de Raios X, que revelou um invólucro inserido no órgão genital da mulher. Depois de  muita insistência, na presença da agente de segurança penitenciária, a visitante retirou o objeto de seu corpo, revelando se tratar de 01 (um) celular sem chip e sem bateria. O material ilícito foi apreendido e encaminhado à autoridade policial para providências. O sentenciado envolvido foi incluído, preventivamente, no Pavilhão Disciplinar para averiguação dos fatos, e a visitante, por sua vez, foi suspensa do rol de visitas.  

 

PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO 

No último sábado (05), durante procedimento de revista corporal com o Bodyscanner, uma visitante foi flagrada com 92 gramas de pó branco, possivelmente Cocaína, inserido na genitália. A Polícia Militar foi acionada e a visitante ficou sob a custódia da Polícia Civil, além de ser suspensa do rol de visitas da unidade prisional. O sentenciado envolvido na ação foi encaminhado para o Pavilhão Disciplinar.  No mesmo dia, outra mulher tentou entrar na unidade trazendo no fundo de uma sacola 01 (um) chip de celular. Ela foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado encaminhado ao Pavilhão Disciplinar. 

 

PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVINIA II 

No último domingo (06), durante revista mecânica pelo scanner corporal, uma mulher apresentou um volume anormal nas duas pernas, o que foi visualizado pelos agentes nas imagens geradas pelo aparelho. Ao ser questionada, a princípio, ela negou que portava algo, mas logo depois confirmou que se tratava de droga sintética camuflada envolto em plástico adesivo. Por este motivo, foi conduzida por uma servidora ao vestiário feminino e retirou o objeto do corpo, revelando que se tratava de 03 (três) pedaços de papel nas cores preto e vermelho, aparentando substância entorpecente K4 e diversos micropontos coloridos, aparentando a substância entorpecente LSD. A visitante foi suspensa do rol de visitas e encaminhada às autoridades policiais juntamente com o material para as providências cabíveis.  

  

PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES 

Na última quinta-feira (03), três sentenciados tentaram inserir ilícitos na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes através de correspondências. Ao passar as caixas por revista, agentes detectaram em cada uma delas itens suspeitos. Ao abrí-las, encontraram, respectivamente: 01(um) frasco de hidróxido de alumínio com uma substância não identificada, 02 (dois) frascos de detergente com substância não identificada e outros 02 (dois) frascos de detergente com substância não identificada. No domingo (06), uma visitante foi surpreendida tentando entrar com ilícito na unidade, trazendo introduzido em seu corpo, na genitália, 01 (um) aparelho de microcelular envolto a um invólucro de cor preta. Foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade de todos os sentenciados que receberiam os ilícitos e as pessoas que tentaram burlar a segurança foram suspensas do rol de visitas.  

 

PENITENCIÁRIA “LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS II 

Em 06/02, uma visitante de sentenciado, submetida ao aparelho de scanner corporal, apresentou imagem suspeita na região íntima. Questionada, ela negou veementemente o fato, sendo então encaminhada ao Hospital Estadual de Mirandópolis, onde foi convencida pelo médico de plantão a ela mesma retirar o material do corpo. Feito isto, os agentes vistoriaram o invólucro e encontram pó branco, aparentando ser cocaína. Diante da ocorrência, a visitante foi encaminhada com escolta militar à Delegacia de Polícia de Andradina, local onde foram adotadas as providências cabíveis pela autoridade policial. 

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral