Curiosidades

Aos 103 anos, vovó vence covid-19 e comemora com cerveja



Que tal uma cervejinha para comemorar, hein? Foi levantando um brinde à vida que Jennie Stejna, uma polonesa de 103 anos, festejou a vitória contra o coronavírus e se tornou uma celebridade na casa de repouso onde mora, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Essa simpática senhora percebeu que algo estava errado quando começou a se sentir mal inesperadamente e não entendeu muito o que era a tal Covid-19, embora o teste tivesse dado positivo. Segundo a neta, a família temeu perdê-la, mas sempre acreditou na força da matriarca de gostos peculiares.

É que, além da cevada, a vovó é jogadora de bingo e fã do Boston Red Sox, o time de beisebol da cidade.

Claro que durante o período de isolamento, ela não teve nada disso, tampouco conseguiu papear muito. É que outros 33 companheiros foram infectados e estão sob cuidados restritos. Jennie foi a primeira a ficar oficialmente curada, em meados de maio, e agora torce para que todos sigam o mesmo caminho.

"Ela é uma ávida jogadora de bingo, gostava de ler e de fazer crochê até ter artrite", garantiu a neta.

Recuperada, Jennie Stejna faz planos para quando tudo isso passar e os esportes americanos finalmente voltaram à TV: quer acompanhar um joguinho dos Red Sox ao vivo, com tudo o que ela tem direito, sem esquecer de uma boa cerveja após mais uma vitória. Nada mal, né?
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades