Cidades

ANTT AUTORIZA EMPRESA RUMO A DESAPROPRIAR ÁREAS PARA CONSTRUÇÃO DE VIADUTO SOBRE LINHA FÉRREA EM JALES



O Diário Oficial da União (DOU) publicou na quarta-feira, 28, uma resolução da diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que declara de utilidade pública duas áreas próximas à linha férrea, em Jales, no quilômetro 373 da ferrovia.

Na mesma resolução, a ANTT autoriza a Rumo Malha Paulista S/A a desapropriar, em caráter de urgência, as duas áreas – uma de 2.167,89m² e outra de 1.893,99m² – para construção de um dos dois viadutos previstos para o perímetro urbano de Jales.

A menos que não existam áreas a ser desapropriadas para construção do segundo viaduto prometido para Jales, a publicação dá a entender que, por enquanto, apenas um dos viadutos entrou nos planos iniciais da Rumo.

Para quem não se lembra, diretores da empresa estiveram em Jales, em dezembro de 2020, para mostrar os projetos dos dois viadutos, um deles nas proximidades do Comboio e o outro ligando o Roque Viola ao São Gabriel.

Um detalhe: a resolução da ANTT autoriza, também, a desapropriação de sete áreas em Fernandópolis, para construção de DOIS viadutos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades