Cidades

Alunos da Rede Municipal de Urânia recebem orientações sobre os cuidados com a saúde bucal



A equipe de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Urânia, através da Drª Alessandra Fazzio, iniciou nesta semana uma programação especial com palestras aos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação visa orientar os alunos sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal.

Durante as apresentações, a cirurgiã dentista ilustra por meio de imagens os riscos da não higienização e escovação correta, alerta para a importância de um acompanhamento com um profissional especializado e como escovar os dentes, a língua, a bochecha, usar fio dental e o enxaguante bucal. Ao final do encontro, todos os alunos recebem uma escova infantil.

Segundo a palestrante, Drª Alessandra Fazzio, é de grande importância a realização destas conversas, visto que é transmitido de forma clara e com imagens objetivas vários fatores que levam a despertar a curiosidade dos alunos. “Buscamos mostrar que é necessária a escovação de forma correta para que essas crianças tenham a conscientização da prevenção de doenças como a cárie, gengivite e periodontite, perda precoce dos dentes, além da conscientização e aprendizado da higienização bucal correta”, afirmou a dentista.

Para a secretária Municipal de Educação, Elaine Cristina Pereira, é de grande valia a visita de um profissional desta área nas escolas. “Muitas crianças têm medo de um atendimento odontológico. A figura da profissional dentro da sala de aula, de forma descontraída, acaba estreitando os laços entre os alunos e a profissional. Eles apresentam suas dúvidas a palestrante que acaba usando exemplos para simplificar a apresentação, além de reforçar e auxiliar no combate as doenças bucais”, reforçou Elaine.

É importante lembrar que a equipe de Saúde Bucal do município realiza toda semana consultas e tratamentos odontológicos gratuitos no consultório do Centro de Saúde (Postão), de segunda a sexta feira, atendendo por meio de agendamentos.

Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades