Cidades

Alunos da escola Maria Olympia aprendem brincando sobre segurança ferroviária e meio ambiente



Os alunos do 5º Ano A e B do Ensino Fundamental da Escola Profª Maria Olympia Braga Sobrinho receberam nesta quarta-feira, 25 de setembro, representantes da Empresa Rumo, maior operadora ferroviária do Brasil, para uma oficina sobre Educação Ambiental e Segurança nos trilhos de trem.

A ação teve apoio da Prefeitura de Jales através das Secretarias Municipais de Educação, Comunicação e Agricultura e Meio Ambiente e buscou conscientizar as crianças sobre os riscos de brincar nos vagões de trem, bem como pegar “carona” nos veículos, além de apresentar práticas para a educação e a sustentabilidade ambiental.

Na ocasião, a especialista em Comunicação, Franceline Souza e o auditor ambiental Pedro Henrique Afonso, orientaram os estudantes com apresentações em vídeos, desenhos, jogos educativos e quizzes com perguntas variadas sobre os temas.

Entre os objetivos do Programa de Educação Ambiental da Rumo podemos citar a criação de agentes multiplicadores de boas práticas ambientais na sociedade e a conscientização do público infantil com relação às posturas de segurança no convívio diário com a ferrovia.

“As apresentações e brincadeiras das oficinas difundem mensagens que parecem simples, mas são importantes e podem preservar muitas vidas. De maneira lúdica, orientamos como evitar acidentes nos trilhos, auxiliando também a importância dos cuidados com o meio ambiente, com a finalidade de ajudar a preservar os recursos ambientais”, informou a palestrante Franceline Sousa.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades