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Alesp reduz tempo de resposta ao cidadão em 79%, mesmo com aumento da demanda



Com a adoção de modernas práticas de governança e gestão, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo tem registrado grandes resultados. Um deles é o tempo médio de resposta ao cidadão, que caiu 79% em dois anos.

 

De acordo com relatório da Secretaria Geral de Administração da Alesp, a solução dos chamados no Fale Conosco caiu de 24 dias, em 2020, para cinco dias neste ano –um recorde histórico desde a instalação do sistema.

 

A redução acontece mesmo quando o número de pedidos apresenta elevação. Em 2020, foram 336 chamados, enquanto neste ano, até maio, foram 808 demandas –um aumento de 140% entre os períodos.

 

Segundo o relatório, todas as demandas estão com status 100% finalizado. Do total de demandas, inclusive, 144 foram finalizados em menos de 24 horas. Já o mês de março registrou o menor tempo médio de resposta: 2,6 dias.

 

Como funciona

 

Parte das demandas são referentes à Lei de Acesso à Informação, que são direcionadas para grupos solucionadores das unidades administrativas. Outra parte é atendida pela Ouvidoria da Alesp, que é responsável por orientar os cidadãos com suas dúvidas e responder às manifestações, reclamações, queixas ou sugestões.

 

Para abrir um chamado, o cidadão acessa o portal da Alesp (www.al.sp.gov.br

 e, em seguida, clica em Transparência. Ali, o Fale Conosco já está disponível para registrar a demanda. O cidadão coloca o seu nome, CPF ou CNPJ, e-mail e faz o pedido, inclusive com a possibilidade de anexar arquivos. Após enviar, o missivista pode acompanhar o pedido.


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