Geral

Alec Baldwin quebra silêncio após atirar acidentalmente em diretora

Em nota, o ator afirmou que está em choque com toda a situação e prestou solidariedade aos familiares de Halyna Hutchins

Alec Baldwin quebra silêncio após atirar acidentalmente em diretora

O ator Alec Baldwin quebrou o silêncio após atirar acidentalmente contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, durante as filmagens do filme Rust. Halyna acabou morrendo, enquanto o diretor Joel Souza recebeu alta nesta sexta-feira (22/10), após tomar um tiro no ombro.

Em nota divulgada nas redes sociais, Alec Baldwin disse que “não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada.”

“Estou cooperando plenamente com a investigação policial para descobrir como ocorreu essa tragédia e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, completou a nota do ator.

O ator ainda disse que seu coração está partido pelo marido, filho e amigos de Halyna.

Entenda

O ator e diretor Alec Baldwin foi visto transtornado e aos prantos do lado de fora do set de filmagens de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México. Baldwin disparou uma metralhadora cenográfica, nessa quinta-feira (21/10), matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. A polícia investiga o caso

Segundo o jornal Santa Fe New Mexican, Baldwin, que também é uma das estrelas do filme, foi flagrado no estacionamento do local, muito abalado. Após o incidente, ele foi ao escritório do xerife “de boa vontade” e forneceu uma declaração aos investigadores, segundo reportou o porta-voz do escritório, Juan Ríos.

“Estamos tratando isso como faríamos com qualquer outra investigação”, disse Ríos, acrescentando que os investigadores ainda estavam tentando determinar se o que aconteceu foi um acidente. O escritório estadual de cinema e o Santa Fe Film Office não quiseram comentar o assunto.

Em um comunicado, a Rust Movie Productions afirmou que a produção foi interrompida por enquanto. “A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade”, escreveu a produção.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Geral

Geral

Em decisão inédita, OAB SP exclui advogado de seus quadros devido à prática de racismo

São Paulo, 3 de dezembro de 2021.   Pela primeira vez na...


Geral

Após casos de ômicron, Governo de SP decide manter exigência de máscara em espaços abertos

O Governador João Doria decidiu nesta quinta-feira (2) atender recomendação...


Geral

Artesp convoca empresas para assumirem linhas intermunicipais na região de Jales (SP)

Solicitação da Transrápido São Francisco, atual...

Geral

Estado de São Paulo confirma 3º caso da variante Ômicron

A Secretaria de Estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (1), o terceiro caso da...