Geral

Alec Baldwin quebra silêncio após atirar acidentalmente em diretora



O ator Alec Baldwin quebrou o silêncio após atirar acidentalmente contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, durante as filmagens do filme Rust. Halyna acabou morrendo, enquanto o diretor Joel Souza recebeu alta nesta sexta-feira (22/10), após tomar um tiro no ombro.

Em nota divulgada nas redes sociais, Alec Baldwin disse que “não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada.”

“Estou cooperando plenamente com a investigação policial para descobrir como ocorreu essa tragédia e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, completou a nota do ator.

O ator ainda disse que seu coração está partido pelo marido, filho e amigos de Halyna.

Entenda

O ator e diretor Alec Baldwin foi visto transtornado e aos prantos do lado de fora do set de filmagens de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México. Baldwin disparou uma metralhadora cenográfica, nessa quinta-feira (21/10), matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. A polícia investiga o caso

Segundo o jornal Santa Fe New Mexican, Baldwin, que também é uma das estrelas do filme, foi flagrado no estacionamento do local, muito abalado. Após o incidente, ele foi ao escritório do xerife “de boa vontade” e forneceu uma declaração aos investigadores, segundo reportou o porta-voz do escritório, Juan Ríos.

“Estamos tratando isso como faríamos com qualquer outra investigação”, disse Ríos, acrescentando que os investigadores ainda estavam tentando determinar se o que aconteceu foi um acidente. O escritório estadual de cinema e o Santa Fe Film Office não quiseram comentar o assunto.

Em um comunicado, a Rust Movie Productions afirmou que a produção foi interrompida por enquanto. “A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade”, escreveu a produção.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral