Geral

Alckmin se reúne com cúpula do PSL para discutir possível filiação

Ex-governador abriu negociação para ser candidato ao governo paulista em 2022 pelo partido que resultará da fusão entre DEM e PSL

Alckmin se reúne com cúpula do PSL para discutir possível filiação

Decidido a deixar o PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin sinalizou nessa quarta-feira (29/9) que sua possível filiação ao PSD ainda não está 100% decidida, como a cúpula do partido de Gilberto Kassab tem dito.

Na noite dessa quarta, o ex-governador tucano se reuniu por cerca de três horas, em São Paulo, com o deputado federal Júnior Bozzella (SP), vice-presidente tanto estadual quanto nacional do PSL.

Segundo apurou a coluna, o principal assunto do encontro foi a possível filiação de Alckmin ao partido que resultará da fusão do PSL com o DEM, que provavelmente se chamará “União Brasil” e adotará o número 44.

A Alckmin Bozzella ressaltou que a futura sigla tem outras duas negociações abertas para a disputa pelo governo de São Paulo em 2022, quando o ex-governador pretende ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

Além do próprio Alckmin, a nova legenda negocia possível apoio ao atual vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e ao candidato que será apoiado pelo MBL (Movimento Brasil Livre).

Bozella ponderou que a nova sigla só deve tomar uma decisão sobre São Paulo quando o cenário para a disputa ao Palácio do Planalto estiver mais definido. O próprio Alckmin colocou que também negocia filiação ao PSD.

O encontro presencial entre o ex-governador e Bozzella foi pelo menos a segunda conversa entre eles. Nas últimas semanas, o deputado já havia conversado com Alckmin por telefone e por meio de interlocutores.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Geral

Geral

Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco-hotel que naufragou no Pantanal; 4 parentes morreram

Um médico urologista de São José do Rio Preto (SP) está entre as...


Geral

Enquanto os Vereadores de Jales continuam em casa......Aulas presenciais são retomadas no sistema penitenciário de São Paulo

    A Secretaria da Administração Penitenciária...


Geral

Feliz Dia do Professor !

Transmitir conhecimento não é apenas falar o que sabe, mas inspirar novas...

Geral

ADPESP e demais entidades da segurança pública de SP realizam manifestação hoje (15/10)

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (