Cidades

Água Vermelha - Bombeiros continuam por vítimas de afogamento, um corpo já foi encontrado

Família estava em área de risco no Rio Grande quando desapareceu em Iturama; buscas por idoso e 2 crianças continuam

Pelo 3º dia, militares varrem o rio através de mergulhos e barco; bombeiro explicou o desnível existente que pode ter causado o afogamento. No domingo (26) o corpo de um homem de 33 anos foi encontrado; família curtia tarde de Natal quando incidente ocorreu.

A família de Ribeirão Bonito, interior de São Paulo, que passava o fim da tarde de sábado (25) de Natal às margens do Rio Grande, em Iturama, nadava em uma área de risco, segundo os bombeiros. As buscas por 1 idoso e 2 crianças entraram no 3º dia nesta segunda-feira (27).

Na tarde de domingo, o corpo de um homem de 33 anos foi encontrado por volta das 15h30 na margem paulista do rio. As 4 vítimas desapareceram perto da Ponte Água Vermelha, entre Iturama e Ouroeste (SP).

A procura pelo idoso de 60 anos e por duas crianças, de 9 e 12 anos, foi retomada às 6h desta segunda e consite em uma varredura em toda a região por meio de mergulhos e também a barco. No domingo, os trabalhos foram interrmpidos por volta das 20h.

O afogamento

 

Em entrevista à TV Integração na tarde de domingo (26), uma estudante que estava em um rancho próximo ao local onde a família curtia o feriado, conversou com a avó de uma das crianças desaparecidas.

 

"Ela explicou para nós que uma das crianças estava nas costas do pai e quando começaram a afogar o tio e o avô entraram e a criança de 12 anos se desesperou e entrou atrás. As mulheres tentaram puxar eles, mas não conseguira e soltaram", relembrou Ana Karla Souza Damaceno.

 

 

Área de risco e investigação

 

Mariano de Oliveira, sargento do Corpo de Bombeiros de Iturama, explicou que a região do rio onde a família estava oferecia risco.

"Quando o rio baixa muito igual está neste momento, ele cria uma praia aparentemente segura, rasa, mas devido a chegar demais próximo ao leito do rio, ele tem tipo um penhasco ali onde começa o leito do rio", explicou.

Apesar do desaparecimento da família ter ocorrido do lado mineiro do Rio Grande, as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil de Ouroeste (SP).

"O afogamento, a priori, aconteceu no Estado de Minas Gerais, mas como o corpo foi encontrado do lado de São Paulo nós vamos assumir a investigação", falou o delegado Thiago de Freitas Silveira Neto.

Família desapareceu no Rio Grande em Iturama — Foto: Reprodução/TV Integração

Família desapareceu no Rio Grande em Iturama — Foto: Reprodução/TV Integração

 

Buscas começaram no sábado

 

Família desapareceu na noite de sábado (25) — Foto: WA Drones Iturama/Arquivo Pessoal

Família desapareceu na noite de sábado (25) — Foto: WA Drones Iturama/Arquivo Pessoal

As buscas pelas 2 crianças de 9 e 12 anos, pelo homem de 33 anos e o idoso de 60 começaram logo após o afogamento da família, no sábado, e se encerraram por volta da 1h, após um trabalho difícil devido à falta de luz e correnteza. Na manhã de domingo, as equipes voltatam ao rio às 6h.

À tarde, por volta das 15h30, o corpo do homem foi encontrado próximo à margem do Rio Grande. As vítimas desapareceram perto da Ponte Água Vermelha, entre Iturama e Ouroeste (SP).

No domingo, buscas dos bombeiros seguiram pelo 2º dia — Foto: WA Drones Iturama/Arquivo Pessoal

No domingo, buscas dos bombeiros seguiram pelo 2º dia — Foto: WA Drones Iturama/Arquivo Pessoal

Conforme informações apurado pela TV TEMafiliada da Rede Globo no interior de SP, a criança de 9 anos teria se afogado a cerca de 20 a 30 metros da margem do rio. Nesse ponto há um buraco raso, mas depois existe uma grande profundidade.

O pai da criança teria tentado salvar o menino e o sobrinho que estavam nadando. Ele pediu ajuda para o sogro e o cunhado, mas ambos também teriam se afogado. Dos cinco que estavam na água, apenas o pai da primeira criança teria conseguido sair.

Bombeiros de Fernandópolis (SP) fazem buscas no Rio Grande — Foto: WA Drones Iturama/Arquivo Pessoal

Bombeiros de Fernandópolis (SP) fazem buscas no Rio Grande — Foto: WA Drones Iturama/Arquivo Pessoal



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Dia do desafio. Crianças da escola Municipal professor Antônio DI Bernardo PEREZ saem nos arredores da escola para ficar em dia com a saúde física.

No dia internacional do desafio a EMEI promoveu um momento de prática de atividades...


Cidades

Prefeito de Pontalinda, paga os atrasados do Fundeb em uma única parcela.

O Prefeito de Pontalinda, Sisinio Leão, em tratativas junto com o Vice Prefeito...


Cidades

DEPUTADO GENINHO ZULIANI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE PALMEIRA D’OESTE

Na última quinta-feira (26) o Deputado Federal Geninho Zuliani veio até nosso...

Cidades

PREFEITURA DE MACEDÔNIA INICIARÁ OBRAS DA NOVA PISTA DE CAMINHADA

Na próxima semana, a empresa responsável iniciará as obras da nova Pista de...