Geral

ADPESP e demais entidades da segurança pública de SP realizam manifestação hoje (15/10)

Com piores salários do país, policiais se unem em busca de valorização

ADPESP e demais entidades da segurança pública de SP realizam manifestação hoje (15/10)

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), maior e mais antiga entidade de delegados estaduais do país, em conjunto com o Fórum Interassociativo e Intersindical das Carreiras Policiais Civis do Estado de São Paulo (RESISTE PC-SP) e demais associações da segurança pública, conclama os policiais civis para a campanha de valorização salarial. O ato acontece hoje, 15/10, às 10h, e o ponto de encontro será em frente ao Batalhão da ROTA (Av. Tiradentes, 440).

Conforme levantamento feito pela ADPESP, a Polícia Civil perde três vezes mais profissionais por suicídio do que por morte em serviço. Desvalorização, baixos salários, jornadas extenuantes e acúmulo de trabalho, somados aos riscos inerentes da profissão, sobrecarregam saúde mental e adoecem os policiais.

“Há três décadas a Polícia Civil convive com o descaso dos governos. Além de receber os piores salários do país, os policiais civis trabalham por dois, às vezes por três, em jornadas extenuantes, para compensar o maior déficit da história da Instituição – são 14 mil cargos vagos”, esclarece Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP e da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). “O policial, antes de mais nada, é um ser humano, tem suas necessidades, aspirações, compromissos financeiros pessoais e familiares”, complementa o delegado.

A ADPESP vem cobrando do governo diuturnamente a necessária e urgente valorização dos policiais civis paulistas, através de um salário digno, plano de carreira qualificado e jornada de trabalho justa.

MAIS INFORMAÇÕES

Com 72 anos de história, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) é a maior e mais antiga entidade representativa de Delegados estaduais em todo o Brasil, com mais de três mil associados. O presidente da ADPESP Gustavo Mesquita Galvão Bueno também preside a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Geral

Geral

Em decisão inédita, OAB SP exclui advogado de seus quadros devido à prática de racismo

São Paulo, 3 de dezembro de 2021.   Pela primeira vez na...


Geral

Após casos de ômicron, Governo de SP decide manter exigência de máscara em espaços abertos

O Governador João Doria decidiu nesta quinta-feira (2) atender recomendação...


Geral

Artesp convoca empresas para assumirem linhas intermunicipais na região de Jales (SP)

Solicitação da Transrápido São Francisco, atual...

Geral

Estado de São Paulo confirma 3º caso da variante Ômicron

A Secretaria de Estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (1), o terceiro caso da...