Geral

ADPESP e demais entidades da segurança pública de SP realizam manifestação hoje (15/10)



A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), maior e mais antiga entidade de delegados estaduais do país, em conjunto com o Fórum Interassociativo e Intersindical das Carreiras Policiais Civis do Estado de São Paulo (RESISTE PC-SP) e demais associações da segurança pública, conclama os policiais civis para a campanha de valorização salarial. O ato acontece hoje, 15/10, às 10h, e o ponto de encontro será em frente ao Batalhão da ROTA (Av. Tiradentes, 440).

Conforme levantamento feito pela ADPESP, a Polícia Civil perde três vezes mais profissionais por suicídio do que por morte em serviço. Desvalorização, baixos salários, jornadas extenuantes e acúmulo de trabalho, somados aos riscos inerentes da profissão, sobrecarregam saúde mental e adoecem os policiais.

“Há três décadas a Polícia Civil convive com o descaso dos governos. Além de receber os piores salários do país, os policiais civis trabalham por dois, às vezes por três, em jornadas extenuantes, para compensar o maior déficit da história da Instituição – são 14 mil cargos vagos”, esclarece Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP e da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). “O policial, antes de mais nada, é um ser humano, tem suas necessidades, aspirações, compromissos financeiros pessoais e familiares”, complementa o delegado.

A ADPESP vem cobrando do governo diuturnamente a necessária e urgente valorização dos policiais civis paulistas, através de um salário digno, plano de carreira qualificado e jornada de trabalho justa.

MAIS INFORMAÇÕES

Com 72 anos de história, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) é a maior e mais antiga entidade representativa de Delegados estaduais em todo o Brasil, com mais de três mil associados. O presidente da ADPESP Gustavo Mesquita Galvão Bueno também preside a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral