Um caso raro chamou a atenção da comunidade médica internacional. Uma adolescente de 15 anos, em Lesoto, no sul da África, foi diagnosticada em trabalho de parto após ser internada com fortes dores abdominais. O caso foi divulgado pela revista British Journal of Obstetrics & Gynaecology.
Segundo o relato, a jovem possui uma condição rara chamada atresia vaginal, que impede a formação de uma abertura vaginal. Por isso, ela desconhecia a gravidez. Meses antes, a adolescente havia sido esfaqueada no abdômen, após um desentendimento com o ex-namorado.
Os médicos acreditam que o esperma, ingerido durante uma relação sexual oral, pode ter alcançado o sistema reprodutivo por meio das feridas causadas pela agressão, resultando na gestação. O bebê nasceu saudável por cesariana.
O caso, ocorrido em 1988, foi considerado um dos mais inusitados da medicina moderna.