Cidades

Ação Plantando o Cuidado terá objetivo de combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes



A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Unijales, vai promover na segunda-feira, dia 17 de maio, o evento “Plantando o Cuidado: ação para o combate e a exploração sexual contra a criança e o adolescente”. A ação faz parte do Projeto Faça Bonito, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Através da plataforma digital Microsoft Teams, acessada pelo site da Unijales (www.unijales.edu.br), será possível acompanhar as palestras de diversos convidados a partir das 19 horas.

A abertura do evento será feita pela secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Pérola Maria Fonseca Cardoso, pela coordenadora do curso de Serviço Social da Unijales, Maria Aparecida Moreira Martins e pela professora esp. e coordenadora do CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) Nilcemara Veronesi Rossini.

Às 19h25, o promotor de justiça Dr. Cleiton Luís da Silva, vai falar sobre “Escuta Especializada e Depoimento Especial – Lei Federal nº 13.431/2017) e às 20h10, a educadora social do CREAS e psicóloga clínica Lieny Munhoz Martins vai palestrar sobre “Violência Sexual: os impactos do desenvolvimento infantil”.

Na sequência, estará aberta a bateria de perguntas e respostas e o encerramento do evento.

“Quero agradecer a todos os envolvidos que abraçaram a causa e estão juntos nessa parceria entre Prefeitura e Unijales e aproveitar para convidar a todos para debatermos esse tema tão importante que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, que, às vezes, deixa a impressão de estar tão distante da nossa realidade, mas que, cada vez, está mais perto de nós. É muito fácil participar, basta acessar o site da Unijales e ter acesso pelo Microsoft Teams. A participação da população é de extrema importância para conseguirmos combatermos esse mal que atinge tantas crianças e jovens”, ressaltou a secretária Pérola.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades