Polícia

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Jales resulta na prisão de 02 traficantes e apreensão de 10kg de maconha.



Quem andava pelas ruas do centro de Jales no início dessa noite de quarta-feira (25/11) deve ter notado a grande movimentação de viaturas policiais.

Investigadores da DISE de Jales receberam informação de que um  conhecido traficante estava em uma casa que utilizava como esconderijo de drogas.

Com o apoio de policiais militares da ROCAM, foram até o local e viram quando o traficante saía de lá com uma motocicleta. Feita a primeira tentativa de abordagem, o rapaz empreendeu fuga por diversas ruas da cidade, inclusive trafegando pela contra mão.

Os policiais da ROCAM, unidade especializada da Polícia Militar que faz uso de motocicletas, conseguiram acompanhar o indivíduo por todo o percurso e viram quando ele dispensou objetos em uma construção da Praça Euphly Jales.

O rapaz finalmente foi abordado, e os policiais encontraram os objetos que ele havia dispensado anteriormente: dois tijolos e meio de maconha.

Enquanto isso, os policiais civis da DISE foram até a residência utilizada pelo rapaz como esconderijo, e lá encontraram outro rapaz, morador do imóvel. 

Questionado, imediatamente confessou que sua casa era utilizada como depósito de drogas. No interior do imóvel, foram encontrados mais seis tijolos e meio de maconha, além de alguns pedaços menores, e uma balança de precisão.

A droga apresentou peso aproximado de 10kg.

Os dois rapazes foram apresentados ao delegado plantonista que os autuou em flagrante por tráfico de drogas  e associação para o tráfico, com penas de 05 a 15 anos e 03 a 10 anos de prisão, respectivamente.

Essa foi mais uma prisão efetuada com base em informações anônimas. A Polícia Civil reforça a importância desse mecanismo de auxílio da sociedade às forças policiais, colocando dois telefones à disposição da comunidade: 197 (segunda a sexta-feira, das 09 às 18h), e 3632-9000 (todos os dias).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia