Mundo

Abordagem por falta de sinto de segurança termina em 96 tiros contra motorista; VÍDEO



Um jovem de 26 anos morreu depois que policiais atiraram 96 vezes contra ele durante uma abordagem policial em Chicago, EUA. A investigação preliminar sugere que a vítima, Dexter Reed, disparou primeiro contra os policiais, mas sua família e advogados questionam a abordagem agressiva dos agentes. A informação é da CNN.

O caso, ocorrido em 21 de março, ganhou destaque com a divulgação de vídeos das câmeras corporais dos policiais nesta terça-feira (9).

Os vídeos mostram os policiais abordando Reed, que dirigia um carro branco, e ordenando que ele abaixasse a janela. Quando Reed não obedeceu, os policiais sacaram suas armas e houve tiroteio. Reed foi atingido várias vezes e morreu, enquanto um policial foi baleado no pulso.

As autoridades afirmam que Reed, que era negro, foi parado por não usar cinto de segurança, e a COPA (Escritório Civil de Responsabilidade Policial) está investigando se a ação dos policiais foi justificada.

A família de Reed e seus advogados questionam a resposta armada dos policiais para uma infração de trânsito tão simples, chamando o incidente de "nada além de um assassinato".

Não está claro se algum dos policiais enfrentará acusações criminais, e a Procuradoria do Condado de Cook irá examinar a situação para determinar se a força usada pelos policiais foi justificada.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mundo