Cidades

AACAJ se destacou ao promover conscientização durante o Maio Laranja Proteja nossas crianças e adolescentes.



Durante todo o mês de maio, a AACAJ realizou diversas atividades relacionadas à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. As ações incluíram orientações, brincadeiras e atividades lúdicas e educativas, envolvendo cerca de 60 crianças e adolescentes assistidos pela entidade. Através de desenhos, pinturas e brincadeiras, foram trabalhadas formas de identificar sinais de alerta e incentivado o diálogo e a denúncia.

No dia 22, ocorreu na AACAJ uma palestra bem elaborada, com falas impactantes sobre a importância da participação dos pais na educação e exemplos práticos que influenciam a vida das crianças. Gabriela Jaine, psicóloga e palestrante, enfatizou a importância de preservar os direitos das crianças e adolescentes e de cuidar de cada um deles. Durante a palestra, foram destacados os diferentes tipos de abusos e violências, muitas vezes perpetrados pela internet, que hoje oferece tanto oportunidades quanto riscos.

Gabriela também lembrou que as atividades do Maio Laranja estão alinhadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Essa data homenageia Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina que foi assassinada em 1973 aos oito anos de idade. Seu corpo foi encontrado seis dias após o crime, e o sepultamento ocorreu três anos depois do fato.

Com a presença de familiares, as crianças e adolescentes apresentaram o que aprenderam, demonstrando estar atentos e bem informados. Mais uma vez, a parceria entre a comunidade e a entidade gerou resultados significativos no âmbito social, promovendo ação de informação, apoio e prevenção de forma clara e objetiva, beneficiando a todos.

Giséle de Lima Bolognesi


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades