A Jalespark, concessionária que administra o sistema de estacionamento rotativo em Jales, oferece uma plataforma 100% digital.
Para a operação do sistema são oferecidos aos usuários duas modalidades de pagamento, a da tarifa pré-paga, modalidade a qual o usuário adquire seu tíquete nos 15 minutos de tolerância estabelecidos na lei pela tarifa de R$ 1,50 a hora, ou o pagamento da tarifa pós-paga, onde o usuário efetua o pagamento após o recebimento do ACT (Aviso de Cobrança de Tarifa), ultrapassado os 15 minutos da tolerância inicial e dentro do prazo de 48 horas da emissão do aviso.
Nesta opção à tarifa é de R$15.
Desde o início da operação a opção pela tarifa pré-paga tem crescido em comparação a utilização da tarifa pós-paga, em virtude de ser a melhor opção oferecida ao usuário. No primeiro mês de operação do sistema a quantidade de usuários que optavam pelo pagamento da tarifa pós-paga era de 5%, e hoje a quantidade de usuários que fazem uso desta modalidade reduziu para 3%.
A empresa disponibiliza vários meios para que o usuário faça a aquisição do tíquete, entre eles os pontos de venda, o cartão Jalespark, a central de atendimento ao usuário (dinheiro, no cartão de debito ou credito), as monitoras (dinheiro ou com cartão de debito ou credito), pelo aplicativo Digipare, por 0800 ou por SMS.
As comodidades oferecidas pelo Digipare também têm proporcionado um aumento nos usuários que fazem sua aquisição através do aplicativo. No início da operação, 7% das utilizações eram feitas pelo Digipare e hoje já são superiores a 12 %.
Em fevereiro, foram atendidos em torno de 70.000 usuários, deste total, 97% optaram pela aquisição da tarifa pré-paga. A maioria dos usuários optou pela tarifa pré-paga, de R$ 1,50 a hora, e apenas 3% optaram pela aquisição da tarifa pós-paga. A adesão contínua ao APP Digipare reduz a escolha pela tarifa pós-paga, projetamos atingir no segundo ano de operação 1% das aquisições dos tíquetes na opção pós-paga no sistema rotativo de estacionamento em Jales.