Cidades

1ª Semana da Juventude: público lota Câmara Municipal para prestigiar medalhista olímpico Claudinei Quirino da Silva



A 1ª Semana da Juventude de Jales, evento realizado pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, foi iniciada oficialmente na noite da terça-feira, dia 9, na Câmara Municipal, com a presença de uma grande personalidade do atletismo, o medalhista olímpico, Claudinei Quirino da Silva.

 

Gente de todas as idades prestigiou a palestra do esportista que fez emocionantes relatos da sua vida e da sua trajetória no atletismo. Claudinei Quirino é medalhista Pan-americano (Ouro) e Olímpico (Prata) e considerado um dos maiores velocistas de todos os tempos, tendo como especialidades as provas de 100m, 200m, 400m e 4x100m rasos. Ainda hoje mantém o recorde sul-americano nos 200m rasos com a marca de 19s89 e é medalhista olímpico na prova dos 4x100m.

 

A abertura oficial da semana da juventude contou a presença do prefeito Luis Henrique, da vice Marynida Cavenaghi, do secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, do dirigente regional de ensino, Geraldo Niza, e dos vereadores Bismark Kuwakino e Bruno de Paula. Já a plateia foi formada por estudantes, representantes de instituições de ensino, esportistas, secretários e servidores municipais, conselhos e associações municipais, além da comunidade em geral.

 

Na ocasião, o dirigente regional de ensino, Geraldo Niza, parabenizou a Secretaria de Esportes e Juventude “pela iniciativa de cunho social, educacional e cultural que tanto tem a acrescentar na vida dos jovens”.  O presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino, também enalteceu o evento. “Parabenizo a Prefeitura e a Secretaria de Esportes e Juventude por uma semana dessa magnitude. Vocês saem na frente e mostram que os jovens também são prioridade em nossa cidade”.

 

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi ressaltou: “como vice-prefeita, ao lado do prefeito Luis Henrique e principalmente como secretária de Educação, sinto-me realizada em ver as portas que se abrem à nossa juventude, através do ensino, aprendizado e educação. Que todos possam aproveitar ao máximo toda a programação que se estende por toda a semana e que cada ação realizada produza grandes frutos”.

 

O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, também expressou ao público seu sentimento: “Hoje quero extravasar o que estou sentindo, gratidão e agradecimento. Há alguns dias estamos empenhados na estruturação da 1ª Semana da Juventude, até hoje, nunca realizada em Jales. Agradeço a presença de todos, principalmente aos jovens e a todos os envolvidos na realização desses dias tão especiais. Obrigado a minha equipe, ‘Porquinho’ e Renato, obrigado, Claudinei, pela alegria que você nos proporcionou e ainda nos proporciona, por aceitar o convite e falar da sua história de superação para nossos jovens”.

 

O prefeito Luis Henrique que, na tarde da terça-feira, dia 09, declarou o atleta Claudinei Quirino da Silva “Hóspede Oficial do Município”, falou da sua satisfação em participar da semana voltada à juventude de Jales com a presença do renomado esportista. “Sua presença nos enche de alegria trazendo brilho a esta noite e nos honra com toda sua história. Declará-lo Hóspede Oficial do Município é o mínimo diante de sua grandeza. Seja muito bem-vindo e acolhido em Jales”.

 

O prefeito também fez questão de mencionar uma grande conquista do seu governo direcionada à jovens e adolescentes, que foi a Casa da Juventude que está com suas obras em execução para acolher jovens e lhes fornecer formação e qualificação profissional.

 

Vale ressaltar que a 1ª Semana da Juventude de Jales contará com palestras, ações esportivas, artísticas e informativas voltadas especialmente à juventude jalesenses até o próximo sábado, dia 13.

 

Toda a programação é gratuita, com a participação de convidados e acesso livre ao cidadão. O evento contou com a coparticipação das Secretarias Municipais de Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Educação e Saúde. A realização também tem apoio da Unijales, APAE de Jales, SEBRAE/SP, Polícia Civil, Diretoria de Ensino – Região de Jales, Corpo de Bombeiros Jales e IREL (Inspetoria Regional de Esportes e Lazer) de Jales.

 

Confira a programação

 

Na manhã da quarta-feira, foi realizada uma palestra de noções básicas de primeiros socorros com equipe do Corpo de Bombeiros e a partir das 19h30 será ministrada a palestra “Juventude: Empreendedorismo e Inovação com o consultor de negócios do Sebrae, Guilherme Lui.

 

Na quinta-feira, dia 11 de agosto, será realizada a apresentação “Sem rótulo”, do Grupo Laboratório de ideias, a partir das 19h, na Praça Dr. Euphly Jalles. Na sexta-feira, dia 12, na Câmara Municipal de Jales, a partir das 19h30, será apresentada a palestra “Atividade física: forte aliada na prevenção de doenças”, com o educador físico da Prefeitura de Jales, Profº Idair Lopes Neto. Na ocasião também será lançado o Programa de Avaliação Diagnóstica Juvenil.

 

Para encerrar a programação, no sábado, 13 de agosto, a partir das 14h, haverá torneio de skate na quadra “Pântano”, localizada na Rua Novo Horizonte, no Jardim Arapuã. O torneio “Skate: manobras de combate ao sedentarismo!” contará com premiações para os participantes.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades