Cidades

1ª Jornada de Educação Infantil de Jales será realizada de forma online de 09 a 24 de agosto



A Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Universos Editora, realizará de 09 a 24 de agosto, a 1ª Jornada de Educação Infantil de Jales, de forma online, para profissionais da educação da rede municipal e todos que desejarem participar.

As palestras serão transmitidas via YouTube e poderão ser acessadas por meio do link: https://www.youtube.com/channel/UCNGsgNsU6vSEdktrL0jRj2w, conforme explicou a Secretária Municipal de Educação, professora doutora Adriana Campos, que ficará responsável pela abertura da programação, marcada para segunda-feira, dia 09, às 8h30. “Em função deste contexto em que estamos vivendo, toda a nossa programação será online. A Jornada tem o objetivo de oferecer orientações, acolhida e apoio para o retorno as aulas e atividades presenciais e abordará temas como medo, insegurança, luto, motivação para o enfrentamento e conforto socioemocional”.

Na segunda-feira, dia 09, às 8h30, a palestra será comandada pela bacharel em psicologia, Larissa Duran, com o tema: “Os desafios emocionais para voltar ao trabalho com bebês e crianças pequenas”.

Na terça-feira, dia 10, às 8h30, a pedagoga, escritora e contadora de histórias, Karen Rodrigues abordará: “Estratégias para desenvolver com confiança o trabalho de educar no novo normal”. Na quinta-feira, dia 12, às 8h30, será a vez da psiquiatra infantil, Drª Maitê Crespo falar sobre o tema: Brincar é urgente!”.

Na segunda-feira, dia 16, às 20h, a psiquiatra, Drª Maitê Crespo também falará sobre “Como acolher meu filho em momentos difíceis”. Na terça-feira, dia 17, às 8h, a palestra será comandada pela psicóloga Drª Bruna Rodrigues, com o tema: “O desenvolvimento emocional e a saúde mental do bebê”.

No dia 18, quarta-feira, às 8h30, a supervisora de ensino e professora Errivaine Ferreira abordará o tema: “Bem-vinda educação do mundo pós pandemia”. Na quinta-feira, dia 19, às 8h30, o palestrante poeta e escritor André Gandolfo, numa live musical, destacará o tema a “Arte de educar”.

Já na terça-feira, dia 24, às 8h30, a gestora de Educação Infantil e Psicanalista Clínica, Jane Maiolo discorrera' sobre: “O luto na infância. Sintomas e intervenção”.

A 1ª Jornada de Educação Infantil de Jales conta com o apoio da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, formada pela supervisora Valéria Altimari Alonso, a coordenadora Lucia Nemoto Nishimoto e as gestoras de Educação Infantil. As idealizadoras da semana, Jane Maiolo e Sueli Ribeiro, contaram com o apoio técnico de André Gandolfo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades